sábado, 18 de abril de 2009

Saudades OPTALIDON...

Hoje passei o dia em casa, coisa que gosto muito de fazer. Mas não deste jeito: com uma enorme dor de cabeça, que Ana Isaura insiste que é ressaca.
Não está totalmente errada, mas é pior ainda porque estou ovulando então, é o cão.
Isto me lembrou de um queridinho que não saía das bolsas das mulheres mais velhas da minha família e que conseqüentemente passou para nós e era um santo remédio: OPTALIDON.
Na bolsa da minha Mãe Querida tinha sempre.
Que delicia! Era tomar e a enxaqueca corria de medo.
Cafeína, Dimetilaminofenazona, Propifenazona e Trimetilxantina.
Quarteto fantástico!
Para minha dor de cabeça hoje tinha que ser mesmo o Optalidon.
Que coisa: era eficiente, preço razoável e proibiram por mau uso das pessoas.
Mas esta historia é velha: justos pagam pelos pecadores.
Agora só me resta dormir e acreditar que vou amanhecer ótima.
Saudades OPTALIDON

30 comentários:

  1. Era um grande medicamento, também usei .
    Ademir

    ResponderExcluir
  2. Usei para dor de cabeça por volta de 1965, e funcionava muito bem, mas que dava um barato dava

    ResponderExcluir
  3. usei muito nos bons tempos.....ai que saudade...

    ResponderExcluir
  4. saudades tambem usei e erá ótimo embora dava um pique usei em 1981

    ResponderExcluir
  5. e o que era melhor,nao recisava nem de receita, rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Optalidon meu amor,
    Tomei muito era o amigo que todos precisam ou precisavam !! era uma maravilha, fantastico !! muitas saudades .....
    Eu chamava de don na intimidade e de cascavel quando esfregava os dedos na embalagem com os comprimidos !!

    ResponderExcluir
  7. Nunca usei para dor. Tomava uns cinco de uma vez com coca-cola, na época (anos 70) nem bebia (+/- 15 anos), ficava chapado uns dois dias... saudades...

    ResponderExcluir
  8. Neguinho ficava chapado de don.kkkkkmk

    ResponderExcluir
  9. tomei 2 cartelas de uma so vez eu e 2 amigos...em 1977...dormi por 3 dias..qd cordei.n lembrava de nada....,,,

    ResponderExcluir
  10. Tomei 2 cartelas com coca não deu barato, Tomei mas 4 com café, nada, ai tomei mais 4 com água, apaguei!E tomei um pau da mãe (in memoriam) que nunca mais quis saber de droga, pois vomitei no tanque de madrugada e ela sacou que tava virado, kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Tomei 2 cartelas com coca não deu barato, Tomei mas 4 com café, nada, ai tomei mais 4 com água, apaguei!E tomei um pau da mãe (in memoriam) que nunca mais quis saber de droga, pois vomitei no tanque de madrugada e ela sacou que tava virado, kkkkk

    ResponderExcluir
  12. O OPTALIDON FÓRMULA ANTIGA era a droga mais usada na época do Punk.
    Bastavam 2 para ficar doidão. Parecia uma mistura de vodka com cocaína.
    Tomava prá sair à noite. Não tinhamos nada, então Optalidon e encarávamos todo o resto que não prestava.
    Não sei como sobrevivi. Órfão de pais vivos, abandonado profissional. Depois ainda veio a AIDS no Brasil, a pobreza completa - a maioria da minha geração deve ter morrido de droga e AIDS. Tenho 54 anos e uma boa saúde. O que me salvaram foi os extraterrestres, acho que me deram algum banho de alguma radiação quando me abduziram há muitos anos.
    Droga pode. Mas tem que ser pouco.
    Minha prima tomava de 20 Optalidon. Está morta. Seus dentes perfeitos agora enfeitam o interior de um caixão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que morbimó Cláudio! Alguns muitos tomavam 10 ou mais com bebidas evfumavam maconha e outras drogas e estão vivos por largarem das drogas e se converterem. Infelizmente muitos morreram e outros piraram.

      Excluir
    2. Que mórbido Cláudio! Muitos tomavam 10 ou mais com bebidas, fumavam maconha e consumiam outras drogas e estão vivos por largarem das drogas e se converterem e outros por força de vontade. Infelizmente muitos morreram e outros piraram,so que era uma geração ingenua e não tinham o conhecimento do mal que fazia igual a galera de hoje, muitos ingeriam comprido que deixavam eles loucos e eram vendidos sem receitas.

      Excluir
    3. Tomava 6 acaba 12 horas ficava 4 dias direto no carnaval !!!!! Nossa era loucura !!! Ainda bem que não existe mais . Eu sou da geração optalidon , tirava o rosinha com água e tomava direto. Tinha outro tbm esqueci o nome. Tinha medo diziam que furava o estômago. Tomava tbm mandrix . Nossa , década de 80. Chegava na farmácia podia tomar tudo . Tomei gluconergam na veia . Este era o melhor . Nossa,como faz tempo !

      Excluir
    4. Eu. JORGE apelido belga, curti a epoca OPTALIDON.dos 13 aos 19. Tenho 58. Mas não tinha bandido igual à HOJE. Beijava na boca do meu AMOR. Ana Angelica maciel Pereira.com o conj. GURI-SOM em São Gonçalo.

      Excluir
  13. Saudades eternas, eu chamava carinhosamente de Don. !!!! Era bom muito bom sem palavras pra definir !

    ResponderExcluir
  14. Osasco 1984. Tratamento de canal. Morava no Jaguaré, duro, buzão pra todo lado. Sapatão birello, shows no sesc Pompéia, Lira, funarte. Don, don e don, etc. Sobrevivi quase são.

    ResponderExcluir
  15. Ainda existe mais não dá mais barato. Foi retirado da fórmula o butabarbital, que era o componente que deixava bem loko. Hoje é apenas um analgésico.

    ResponderExcluir
  16. Era usado para se drogar, sempre era consumidos com bebidas alcoólica, alguns tomavam os calmantes, Dienpax, Diazepam, Diazepina e Fiorenal, ficavam loucos dois dias, pois tomavam dez ou 12 e vendiam sem receitas! As pessoas que tomavam eram chamadas de loque por ficarem chatas, hoje é noia, alguns viciados na maconha e cocaína recorriam para não ficar na fissura. Infelizmente muitos tiverem um fim triste.

    ResponderExcluir
  17. Em Manaus era conhecida como don don, tinha também a fiorinal dava maior barato

    ResponderExcluir
  18. caraca manos, sou um adicto alcoólico limpo e sóbrio há 30 anos sph, lembrei-me que antes do alcool usei o don com coca cola, dia de futebol como jogavamos, fui ficando dependente, um dia fiquei de graça mesmo nunca mais usei, mas continuei com alcool por mais quatro anos em 89 abandonei também e hoje estou limpo!! alguns amigos da epoca ja se foram doidaraços!!

    ResponderExcluir
  19. Muito vendi na farmácia,aqui chamava-se op(opi).....

    ResponderExcluir
  20. Tomei mas para ressaca era melhor da época anos 90 saudade tirava dor de cabeça em instantes

    ResponderExcluir
  21. Fui dependente do optalidon, q eu dizia "dondon" éramos uma geração feliz, sem maldade no coração. Eu misturava td, dondon maconha cocaina etc o q pintasse eu tomava. Hj tô limpa há 18 anos, amém!

    ResponderExcluir