segunda-feira, 30 de março de 2009

COMPUTEIROS



COMPUTEIROS
Adoro essa palavra – Salve Rodrigo, Geraldo e Cau!

Lógica – Intuição

Sou da Humanas e da Intuição.
Há um tempo atrás um amigo querido, Dido me encheu os olhos com um livro: Gödel, Escher e Bach.
Dido é alucinado com matemática e um TI de carteirinha. Para ter noção do tanto que gosta, conto uma breve historinha:
Um dia depois de um bom jantar e um bom vinho ele fez a seguinte declaração: Número Primo é a única maravilha do mundo!
Fiquei sem entender, pra mim isto tudo é muito distante.
Bem, mas fui lá eu com um livro enorme debaixo do braço e com alguns conselhos para a leitura.
Primeiro contato e: Sem chance não vou ler isto, não é pra mim.
Mas claro como boa escorpiana que sou, resolvi dar mais uma chance ao livro.
Enfim, enlouqueci em todos os sentidos: fases de adorar, fases de não entender nada, fases de desistir, fases de encantar.
Li e fiquei feliz! Ainda tenho na minha cabeceira, não por amor, mas realmente é um ótimo livro.
Isto faz um tempo! Comecei olhar com outros olhos as pessoas que trabalham dom exatas, lógica e de repente, estou eu agora adorando tomar cervejas com uma turma totalmente TI.
Ontem surgiu esta conversa em minha casa e fiquei pensando o porquê achava que estas pessoas eram diferentes. Será preconceito, será preguiça de entender outro mundo, será, será será? Muitos eram os questionamentos e uma frase de um amigo fez o link:
Computação é exatas, lógica e intuição....
Acendeu uma lampadinha na minha cabeça: a Gota está em tudo.
Mas de verdade o que observo é que estas pessoas em especial as que tenho contato e que algumas me são bastante queridas, são realmente COMPUTEIRAS.
Cena:
Varias pessoas, vinhos, delicias de comer, boa musica e ...
Dois computeiros juntos: laptop’s abertos. Pronto
Estação de trabalho, equipe preparada e linguagem incompreensível.
Foto para creditar as palavras. Hehehe
Mas esse povo louco é muito querido.
Estou adorando entrar um pouquinho neste mundo.



Um comentário:

  1. Olha só, tô virando notícia! :-)
    Então, Computeira Honorária, computação não é lá tão exata não, sendo obra de gente, só é exata na medida que os humanos podem sê-lo, o que suspeito, não é muito não...
    A propósito, obrigado pelo ótimo jantar e pela agradável companhia!
    Abraço.

    ResponderExcluir