quinta-feira, 28 de maio de 2009

Hoje quero agradecer aos amigos queridos...

Faz 13 dias que comecei viver esta historia e faz 13 dias que tenho amigos queridos perto de mim.
Uma filha que se mostrou uma super pessoa e também ficou ao meu lado.
Em especial: vizinha querida, prima ou irmã mais velha querida e amiga de perto e de longe querida.
Vivi estes dias em quase desespero, em silencio, mas com um sofrimento profundo.
Quando se faz um exame para algo e descobre OUTRO algo, a gente perde o chão.
No nosso português existem palavras que já nos amedrontam por elas mesmas, como TUMOR. Isto é pesado e principalmente no fígado. E como se um não bastasse são quatro. Caos interno.
Enfim, o diagnóstico foi tumor/nódulo/lesão vascular (seja lá o nome que for) no fígado.
Por mais que eu quería ser positiva, que tudo daría certo, eu me via pensando em muitas coisas que não vem ao caso contar aqui.
Ultrassonografia, Tomografia, ressonância magnética, biopsia... assim foram estes dias. Litros de sangue tirados e litros de xixi entregues (este será tema de outro post). Médicos de diferentes áreas, caras diferentes e estranhas, caras conhecidas e amigas. E sempre a dúvida.
Como é difícil chegar a uma conclusão, porque não vamos direto a tal da biopsia, porque tentamos tanto antes. Eu sei que tudo foi feito da maneira que tinha que ser feito.
Neste dias a até agora, não procurei NADA na internet, pode ser fuga, mas foi assim que fiz.
Tudo bem, se estou agora aqui postando e agradecendo é porque tenho ótimos motivos.
São tumores/nódulos/lesões vasculares: BENIGNOSSSSSSSSSSSSSS.
Bem tenho que tratar, é claro e tratar também da anemia crônica que deu por causa deles. Mas isto vai ser mole, principalmente com amigos queridos como tenho.
Obrigada, Obrigada, Obrigada
Pelos ombros me dado para o choro, as palavras de força, as palavras bravas, as orações, os carinhos, pelas tomadas de conta para eu não sair do repouso...
Eu sei que agora é outra etapa, outro tratamento, mas já o farei bem mais LEVE.
OBRIGADA por tudo.

2 comentários:

  1. Claudiha,
    Vi o link do seu blog no orkut da Katia.
    Não resisti e entrei... lindo tudo por aqui!!!
    Sua maneira de falar é doce.
    Vou deixar o link do meu p intercambios...
    É estranho tudo o que li, mas fiquei feliz por não ser nada grave.
    Mil anos que não te vejo e tive a sensação que foi ontem...
    Grande beijo
    andreacavalieribastos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Claude querida!
    Bom que você pensa assim!
    Viva a vida! E você vive a vida!
    Fica bem, gosto muito de você!
    Beijo grande

    ResponderExcluir